slogan

logo lousadaUma autoridade de Lousada reunida com comerciantes do concelho, sem sentido de encontrar soluções para o comércio local, retome a normalidade. De acordo com o Presidente da Câmara, Pedro Machado, "foi possível anunciar mais medidas que estamos preparando para os próximos tempos que visam dar uma resposta à economia local sem combate às repercussões desta pandemia".

Desde que foi declarado o estado de emergência, o município determinou a não cobrança das tarifas mensais para os consumidores não domésticos que encerraram os produtos. Foi ainda suspenso o pagamento de estacionamento como áreas de parqueamento.

Com a reabertura de produtos comerciais, foram tomadas outras medidas de apoio à economia local, como isenção de taxas para planejados até o final do ano, implementação de uma campanha publicitária de promoção do comércio local e realização de sorteios mensais com cupons de desconto a serem debitados em compras no comércio tradicional para os aderentes. Em comunicado, uma autarquia esclarecida que "está sendo estudada outras medidas, com destaque para a possibilidade de haver um apoio à criação de uma Associação Representativa do Setor, criada pelos proprietários comerciais".

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos