slogan

Cercimarante vinhoA Cercimarante iniciou a comercialização de vinho de mesa tinto que resulta de produção própria, com origem na Quinta de Vinhais, localizada em Gatão, junto ao Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP) da Cooperativa.

"É com enorme orgulho, mas também com grande satisfação que, este ano, vimos cumprido mais um dos objetivos da nossa Cooperativa - a produção e respetivo início da comercialização do nosso vinho verde tinto, resultante de um dos mais recentes investimentos, a criação de uma nova vinha", referiu o presidente do Conselho de Administração (CA), Carlos Pereira".

Na perspetiva de valorizar os recursos naturais, a Cercimarante iniciou-se, deste modo, na produção de vinho verde tinto, com o objetivo de divulgar todo o potencial e qualidade deste produto, cujas castas são 90% Vinhão e 10% Roriz.

Este ano, foi efetuado o engarrafamento de 2600 garrafas, que serão vendidas a 3€ a unidade. No entanto, no próximo ano, pretende-se, segundo Carlos Pereira, que "este valor venha a duplicar, e, nos anos seguintes, se a procura assim o justificar, quadruplicar".

A vontade em apostar neste ramo remonta a 2016, altura em que, no âmbito de uma candidatura ao Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS) - Campanha 2016-2017, a Cercimarante viu aprovado o projeto de instalação de uma vinha, junto ao CFRP, e cuja área de intervenção é de um hectare.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos