slogan

Contentores em FafeA RESINORTE, em parceria com o Município de Fafe, continua a reforçar a rede de ecopontos no concelho.

Este reforço na rede de ecopontos permite aumentar os níveis de recolha seletiva, preservando, assim, o meio ambiente, apostando na sustentabilidade e na qualidade de vida dos nossos munícipes. Foram instalados mais 43 equipamentos de recolha seletiva, a juntar aos 50 colocados desde 2018. A localização dos novos ecopontos pretende privilegiar as zonas onde se constata uma maior necessidade destes equipamentos, permitindo assim, que o cidadão tenha de fazer um percurso mais curto para depositar os seus resíduos.

A intervenção vai chegar a locais ainda não abrangidos, aumentando a capacidade de armazenamento dos resíduos recicláveis, a acessibilidade à recolha seletiva e a qualidade ambiental da vida das pessoas.

Javier San Jose, Administrador da RESINORTE, explicou, na ocasião, que "este reforço na rede de ecopontos só é possível com a colaboração estreita com a Câmara. Por ano, devemos ultrapassar a quantidade de 45 kg por habitante de resíduos reciclados e o Município de Fafe tem toda a capacidade para ultrapassar este número."

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos