slogan

Festival Internacional de CameliasLousada promove o X Festival Internacional de Camélias, no fim-de-semana, dias 23 e 24 de março, na Praça das Pocinhas.

No sábado, dia 23, o início do evento está agendado para as 15h00, a que se segue a abertura do Mercado e visita à Exposição de Camélias, com várias espécies representadas. Durante a tarde vão ser entregues os prémios do Concurso das Camélias, seguido de um momento musical pelo Conservatório de Música do Vale do Sousa. O Grupo de Teatro Infantil Som Magia apresenta a peça "A Viagem de Camélia", pelas 17h00. O Chá de Camélias, a que se junta a prova de produtos de Lousada, é uma das últimas atividades da tarde, com degustação de compotas e bolachas. Vai ainda ser apresentado o novo espumante da Adega Cooperativa de Lousada designado "Vinho da Senhora" frisante. O concerto de Camélias realiza-se pelas 21h30, no Auditório Municipal, com a atuação do grupo Senza tendo como convidado especial de Rão Kyao. Quem pretender efetuar a reserva de bilhetes deve fazê-lo junto da Loja Interativa de Turismo através do telefone 255 820580 ou do e mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até dia 22 de março, pelas 17h30.

No domingo, a manhã vai ser dedicada ao Passeio pelos Jardins de Camélias de Lousada, a partir das 9h00.

A tarde vai ser animada com o Desfile de Moda Infantil, a partir das 16h00, cujo mote são as Camélias, contando com a colaboração do Comércio Tradicional. Vão participar quatro lojas do comércio tradicional de Lousada para apresentação da nova coleção primavera/verão. Vão participar as lojas Carneirinhos Kids, Lidi Love, Nené Kids e Never Land.

A Exposição e o Mercado das Camélias podem ser visitados no sábado, das 15h00 às 20h00, e no domingo entre as 10h00 e as 19h00. Nesta edição do Festival Internacional de Camélias a proposta para a visita de domingo de manhã é o Jardim do Senhor dos Aflitos, no centro da Vila, a Casa do Cáscere, em Nespereira, a Casa de Vila Verde, em Caíde de Rei, e a Casa de Vilar, em Vilar do Torno e Alentém.

Em paralelo com o Festival Internacional de Camélias realiza-se o Fim de Semana Gastronómico, com dois pratos em destaque. Assim, entre os dias 22 e 24, o Cozido à Portuguesa e o Leite-creme queimado vão estar em destaque na ementa dos restaurantes locais acompanhados pelos vinhos produzidos no concelho. Juntam-se a este projeto da Entidade de Turismo do Porto e Norte, à qual o Município de Lousada se tem associado ao longo dos anos, 16 restaurantes: Visconde, Brazão, Quinta de Cedovezas, Casa de Sedoura, Estrada Real, Querida Perfeição – Quinta de Pontezinhas, Petisqueira Moura, Passion Flower, Foral Tapas & Winebar, Parabéns, O Pimenta, Recantos D' harmonia, Galdouro, Meet You, Pronto Assar e Casa Ernesto.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos