slogan

Desafio industrialSecretário de Estado Adjunto e do Ambiente esteve na abertura da ECOS 2018, que é uma das maiores do mundo na área e organizada pela UMinho.

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho está a organizar até quinta-feira a 31ª Conferência Internacional sobre Eficiência, Custo, Otimização, Simulação e Impacto Ambiental dos Sistemas de Energia (ECOS 2018), no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. A iniciativa junta 350 participantes de 40 países e é uma das maiores do mundo nesta área.

A sessão de abertura contou com o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, do presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, e de membros da organização. Seguiu-se um desafio industrial para identificar futuros desafios, oportunidades e estratégias na vertente energética das empresas, com responsáveis da Bosch Termotecnologia, PetroAtlantic Energy Corporation, Grupo RAR, Navigator Company e Vista Alegre.

O ECOS tem um programa intenso de sessões técnicas, com 18 temas que vão desde os fundamentos termodinâmicos às implicações societais da conversão e utilização da energia. Dentre eles está o conceito "exergia", cofundado pelo polaco Jan Szargut, falecido recentemente e que tem esta terça-feira, às 15h00, uma evocação da sua vida e obra no evento. O site oficial é www.ecos2018.org.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos