slogan

EscolaProfissionaldeFermilA 2.ª MELHOR ESCOLHA PROFISSIONAL AGRÍCOLA DO PAÍS.

A EPF, CB – Escola Profissional de Fermil tem abertas as inscrições para o próximo ciclo de formação 2018/21. Há mais de 40 anos a formar profissionais, aquela que foi classificada como a segunda melhor escola profissional agrícola do país mantém uma forte aposta na área agrícola e agro-alimentar, a que se junta o curso Técnico Auxiliar de Sáude.

Para o triénio 2018/21, a EPFCB continua apostada nos cursos de grande tradição na instituição, como Produção Agropecuária, Gestão Equina, Técnico de Restauração Cozinha/Pastelaria e Técnico Auxiliar de Saúde. Além destes, a escola tem abertas as inscrições para o Curso de Educação Formação (CEF) em Operador de Máquinas Agrícolas.

São cursos que, nas palavras do diretor da EPFCB, Fernando Fevereiro, "têm revelado uma grande saída no mercado de trabalho, acrescido do facto do investimento em projetos agrícolas estar em crescimento no nosso país."

As inscrições são limitadas às vagas disponíveis e podem já ser feitas em www.escolaprofissionldefermil.pt ou nas instalações do estabelecimento de ensino, em Fermil, Celorico de Basto.

Os cursos de ensino profissional têm a duração de três anos letivos e conferem certificado escolar do 12.º ano e certificado profissional de nível IV da União Europeia. Destinados a alunos com o 9.º ano (ou em fase de conclusão do mesmo) e com idade de 20 anos até ao início do ano letivo, os cursos da Escola Profissional de Fermil estão isentos de propinas e contemplam formação em contexto de trabalho.

Para além disso, a EPF, CB confere ainda aos seus formando externos outros benefícios, como alimentação e transportes gratuitos; comparticipação para aquisição de livros e material escolar, nos termos estabelecidos por lei e visitas de estudo. Os alunos internos, além destas regalias, têm ainda direito a alojamento e a alimentação gratuita de todas as refeições: pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar.

A Escola Profissional de Fermil já conta com mais de quatro décadas de formação, oferecendo aos alunos condições excelentes para a sua formação profissional e cívica. O edifício escolar dispõe de laboratórios, espaços de convívio, biblioteca escolar, sala de computadores, auditório, cantina, um pavilhão gimnodesportivo de grande qualidade, bem como um exploração agrícola com 22 hectares, onde existem bovinos e equinos.

No âmbito da Bolsa de formação, os alunos, juntamente com professores e funcionários, produzem vinho e leite; cultivam frutas e criam vacas e cavalos.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos