slogan

CHTSO Secretário de Estado do Tesouro, Álvaro António da Costa Novo despachou a realização em numerário o aumento do capital social para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), o que representa uma transferência de 4,6 Milhões de euros.

O aumento do capital social, que se verificará também com outras unidades de saúde permitirá cumprir o espirito do despacho que é a redução de pagamentos em atraso a fornecedores das entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Além da redução da dívida e de garantir a sustentabilidade este aumento de capital cria margem de manobra para o CHTS continuar a investir em mais meios que permitam melhorar a sua eficiência operacional e a adequação dos recursos disponíveis.

Recorde-se que o CHTS tem vindo a fazer investimentos estruturais como o da eficiência energética na ordem dos 5 milhões de euros, bem como diversas contrações de novos médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e assistentes operacionais.

O aumento de capital é uma boa noticia para um centro hospitalar que serve atualmente uma população superior a 520 mil pessoas, distribuídas por 12 concelhos em 4 distritos diferentes (Porto, Aveiro, Viseu e Braga) e que tem uma tremenda pressão ao nível do serviço de urgência que é o maior do Norte a seguir ao S. João e a quarta maior urgência do País.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos