slogan

Novo estudo sobre a economia portuguesa traz Presidente da República à UMinhoO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vem amanhã à Universidade do Minho para a apresentação do estudo "Investimento Empresarial e o Crescimento da Economia Portuguesa".

A conferência decorre das 15h30 às 19h15, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga. A organização cabe à Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), por iniciativa da Presidência da República.

A sessão de abertura conta com Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Isabel Mota, presidente da FCG, e Rui Vieira de Castro, reitor da UMinho. A apresentação do estudo é às 16h00, por Artur Santos Silva, presidente honorário do Banco BPI e membro da administração da Fundação La Caixa, e por Fernando Alexandre, professor da Escola de Economia e Gestão da UMinho e coordenador do trabalho, o qual teve a colaboração de Miguel Portela, Gilberto Loureiro, João Cerejeira (UMinho), Pedro Bação, Carlos Carreira e António Martins (Universidade da Coimbra).

Segue-se um comentário de Pedro Pita Barros, da Universidade Nova de Lisboa, e a intervenção do Presidente da República. Após um curto intervalo, às 17h45 há uma sessão de debate sobre o estudo, com João Amador, economista do Banco de Portugal, António M. Cunha, ex-reitor da UMinho, Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor, e Fátima Barros, da Universidade Católica de Lisboa. A moderação cabe a Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos