slogan

Zona Industrial de Recezinhos está pronta e acolhe primeira empresaA Oasipor - Medicalwear, S.A. especializada na produção de dispositivos médicos vai criar postos de trabalho qualificados.

 

 

 

 

 

Recentemente foi estabelecido um acordo com a Oasipor - Medicalwear, S.A., que será a primeira empresa a instalar-se na nova e moderna Zona industrial de Recezinhos. Esta empresa é especializada na produção de dispositivos médicos e vai criar 50 postos de trabalho, na sua maioria para técnicos com formação especializada e ao nível do ensino superior.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa "A Zona Industrial de Recezinhos irá reforçar a nossa capacidade para atrair empresas para o concelho. Este primeiro investimento será muito importante para dar seguimento à política de criação de emprego qualificado para o nosso concelho, sendo uma notícia que nos deixa naturalmente satisfeitos. Conscientes de que sem os nossos empresários não é possível criar emprego, vamos continuar a trabalhar para que o nosso concelho seja bom para as empresas que já cá estão e atrativo para quem quer investir e gerar emprego."

A Oasipor - Medicalwear, S.A. é uma empresa de referência no mercado nacional e europeu, que tem como clientes principais os hospitais públicos portugueses, grupos hospitalares privados a nível internacional, tendo já vendas para mercados de exportação como Espanha, França, Dubai, Arábia Saudita, Líbano, Omã e Kuwait, entre outos.

Em comunicado, a autarquia enfatiza que a "estratégia de atração de investimento da autarquia foi decisiva para a instalação desta empresa em Penafiel. A localização estratégica do concelho, nomeadamente o fácil acesso às principais vias rodoviárias, a proximidade ao Porto de Leixões e a presença de outras empresas da área dos dispositivos médicos em Penafiel, foram factores considerados na escolha de Penafiel para realização deste grande investimento.",revela o executivo camarário.

PODCAST-RRB-BUTTON

PUBLICIDADE

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Covid 19 - Recomendações

Medidas de prevenção:

. distanciamento social;

. etiqueta respiratória:

. o tapar o nariz e a boca quando espirrar ou atirar, usar um lenço de papel ou o braço, NUNCA com as mãos;

. o deitar o lenço de papel no lixo;

. lavar como mãos sempre que se associar, espirrar ou atirar;

. lavar frequentemente como mãos com água e sabão ou uma solução à base de álcool;

. ou evitar contato próximo com dores com infeções respiratórias.

A Direção-Geral da Saúde não recomenda o uso de máscara de proteção individual por pessoas sem sintomas.

A utilização correta das máscaras é recomendada apenas para:

• pessoas doentes;

• suspeitas de infração por COVID-19:

• profissionais que prestam cuidados médicos suspeitos de infração por COVID-19:

O que devo fazer se tiver tido contato próximo com uma pessoa infetada?

Os seguintes sintomas (febre, tosse ou dificuldade respiratória) devem:

• ligar para o SNS 24 - 808 24 24 24 e seguir como instruções dadas;

• evitar estar próximo de pessoas;

Se não tiver sintomas (febre, tosse ou dificuldade respiratória), deve:

• evitar estar próximo de pessoas durante 14 dias;

• medir a temperatura 2 vezes por dia;

 

Siga sempre todas as indicações das autoridades de saúde, nomeadamente a Direção Geral de Saúde, o Serviço Nacional de Saúde, a Organização Mundial de Saúde e as autoridades locais.