slogan

Child Peddy-paper 1O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Amarante, promoveu hoje, no âmbito das comemorações do Dia da Unidade,  um peddy-paper solidário para crianças do Agrupamento de Escolas, do concelho de Amarante.

O evento teve início no Auditório do Centro Cultural de Amarante, direcionado sobretudo para os alunos do 7.º ano, com a previsão da participação de cerca de 350 crianças. A realização do child peddy-paper solidário, que é um evento englobado no modelo de policiamento comunitário e de proximidade da Guarda Nacional Republicana (GNR), visa o reforço da confiança da comunidade escolar local na Guarda, revelando a GNR em comunicado que o child peddy-paper solidário, esteve dividido em oito estações, com os seguintes temas: 1. Prevenção rodoviária; 2. Manutenção de Ordem Pública; 3. Proteção da Natureza e do Ambiente; 4. Controlo Costeiro; 5. Cavalaria; 6. Primeiros-socorros; 7. Demonstração Cinotécnica; 8. Demonstração de meios do serviço territorial e de inativação de explosivos.

Inseridas na comemoração do Dia da Unidade do Comando Territorial do Porto, esta, e outras atividades, contam com a recolha de bens alimentares não perecíveis, doados pela comunidade escolar e pelos militares da GNR, sendo os mesmos entregues à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Amarante, para posterior distribuição pela população mais carenciada. Esta ação teve a colaboração de militares da Unidade de Intervenção, da Unidade de Controlo Costeiro e do Centro Clínico da GNR – Delegação do Porto, bem como da corporação dos Bombeiros Voluntários de Amarante.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos