slogan

Municipio oferece livros de fichasNo âmbito das medidas de apoio às famílias, o Município de Lousada decidiu, este ano letivo, oferecer aos alunos do 1.º ciclo, com escalão 1 ou 2, os livros de fichas.

A este apoio junta-se uma verba para aquisição de material escolar, igualmente para alunos com escalão 1 ou 2, representando uma despesa total de 43 mil euros. A autarquia revela em comunicado que  assume ainda o pagamento integral ou parcial das refeições escolares dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo que demonstrem carência económica.

Continua a dar apoio aos alunos que residem a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino. 

Mais de 1400 alunos dos diferentes níveis de ensino beneficiam de transporte escolar com custos reduzidos significando um investimento municipal superior a 730 mil euros. O Município assume os custos nas deslocações dos jovens com necessidades especiais para instituições de ensino ou formação. São mais de 50 jovens, muitos com necessidades específicas de transporte que frequentam a Cercifel (Felgueiras), Cercimarante (Amarante), Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso (Paços de Ferreira), AIREV (Vizela) e APADIMP (Penafiel), representando um custo de 90 mil euros.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos