slogan

Vespa velutinaInserida no eixo de intervenção "funções ecológicas, sociais e culturais da floresta", o Município de Amarante apresentou uma candidatura ao programa de "Apoio para a destruição dos ninhos de Vespa Velutina – 2019", do Fundo Florestal Permanente e Instituto da Conservação da Natureza (ICNF), tendo a mesma sido aprovada, pelo valor máximo, de 10.000 euros (dez mil euros).

Na candidatura constaram as práticas em uso no Município para destruição dos ninhos/colónias de vespa velutina (asiática) e a sua adequação ao plano de ação para a vigilância e controlo da vespa velutina, tal como o uso da Plataforma SOS Vespa. Foi, ainda, incluído o trabalho desenvolvido pelos serviços municipais desde 2014 até aos dias de hoje.

Este apoio pretende ajudar na deteção e destruição dos ninhos e colónias de Vespa Velutina - predador de abelhas e de outros insetos que colocam em risco os recursos apícolas. A autarquia ciente da importância desta ação continuará empenhada em trabalhar com os Parceiros Locais de Proteção Civil, bem como, contará com o auxílio dos Munícipes na comunicação dos ninhos/colónias identificados/as.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos