slogan

Câmara Municipal adquire veículo de recolha de resíduos sólidos urbanosO Município de Amarante dispõe, desde 14 de agosto, de um novo camião de recolha de resíduos sólidos urbanos, que permitirá reforçar a capacidade de resposta na área do ambiente e melhorar o serviço das equipas de recolha de lixo.

O camião, que representa um investimento superior a 170 mil euros, pagos sem recurso a financiamento bancário, tem a capacidade de recolha superior a 15m³ de resíduos, responde às mais recentes normas de antipoluição e vai permitir reduzir custos de manutenção e de reparação, assim como continuar a dar resposta a uma área sensível e essencial como é a da higiene pública. Para além da recolha de resíduos sólidos urbanos, o novo camião já está adaptado para a recolha seletiva de resíduos orgânicos, para a recolha de resíduos verdes e ainda para a recolha porta-a-porta.

Acresce que esta aquisição está integrada num plano de renovação da frota camarária, que prevê a médio prazo a aquisição de mais dois novos veículos de recolha de resíduos e um de lavagem de contentores. Está agora na mão de cada munícipe contribuir para o sucesso do trabalho da equipa do ambiente da Câmara Municipal, através da separação dos resíduos e da sua deposição nos locais apropriados. São os pequenos gestos de cada um de nós que fazem a diferença na promoção do ambiente que é de todos.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos