slogan-natal

Sessão Cultural MandarimO Município de Lousada, no âmbito do Plano Integrado e Inovador do Combate ao Insucesso Escolar, inserido numa candidatura da CIM Tâmega e Sousa, vai continuar a promover a aprendizagem do Mandarim no próximo ano letivo.

Os alunos do 2.º e 3.º ciclo que desejem aprender Mandarim devem efetuar a inscrição através do sítio de internet do Município. As aulas são gratuitas e vão funcionar em horário pós-laboral. Além do ensino da língua, são promovidas sessões culturais, com pequenos workshops de atividades culturais chinesas, como recorte de papel chinês, pintura, caligrafia, cerimónia do chá, dobragem de papel, entre outras. Todas são garantidas por professores do Instituto portugueses e chineses. Estas dão oportunidade aos estudantes de experienciar a cultura chinesa de forma mais próxima, a qual está intrinsecamente associada ao estudo da língua.

Ainda no âmbito do PIICIE a autarquia vai promover a aprendizagem do xadrez e também dinamizar oficinas de ilustração no próximo ano letivo. Relativamente à ação que envolve a aprendizagem do xadrez, podem participar alunos que frequentam desde o 1.º ciclo ao ensino secundário, bastando efetuar a inscrição no sítio da internet da Câmara Municipal.

As aulas são gratuitas e vão funcionar em horário pós-laboral, na Escola Básica de Cristelos.

Oficinas de Ilustração é a designação de uma nova atividade que o Município vai implementar, com as ilustradoras Fedra Santos e Carla Anjos. Os jovens vão ser divididos em dois grupos, em que um é destinado aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo e o outro aos alunos do 2º ciclo ao ensino secundário. Acresce um fator interessante que passa pela possibilidade de também os pais poderem participar. Os interessados devem efetuar a inscrição também no sítio da internet da Câmara.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos