slogan

CTESTPEstá a decorrer a 1.ª fase de candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, até dia 23 de agosto.

Lousada volta a ter em funcionamento dois dos cursos, que são Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos e Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis.

Os CTeSP são cursos superiores que têm a duração de quatro semestres letivos, correspondentes a 120 ECTS, de que fazem parte a formação geral e científica, a formação técnica e a formação em contexto de trabalho.

Para se candidatar é necessário reunir alguns requisitos, nomeadamente ter concluído o ensino secundário ou possuir habilitação legalmente equivalente, ser maior de 23 anos e ter efetuado, com sucesso, as provas que avaliam a capacidade para frequentar o ensino superior, ou ainda ser detentor de diploma de especialização tecnológica, de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior. Com a conclusão do CteSP o aluno passa ter qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos