slogan

Ribeira de Pena com gás naturalFoi inaugurada, a 22 de junho, a Unidade Autónoma de Gaseificação (UAG) de Ribeira de Pena - uma infraestrutura que permite o fornecimento de gás natural à rede de distribuição domiciliária. A chegada do gás natural é um marco na modernização e desenvolvimento do concelho.

Melhorar a qualidade de vida aos Ribeirapenenses, tornar o concelho mais competitivo e diminuir o impacto ambiental são alguns dos benefícios esperados do fornecimento de gás natural.

O investimento superior a 2,7 milhões de euros da Sonorgás (empresa do Grupo Dourogás) traduz-se em 11,6 km de rede de abastecimento, 350 ramais e 1170 potenciais clientes domésticos, já nesta primeira fase. Na cerimónia de inauguração, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, o Presidente da Assembleia Municipal, António Rodrigues, o Presidente do Conselho de Administração do grupo Douro Gás, Armando Moreira e o Diretor-Geral da Energia e Geologia, João Bernardo.

No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal, João Noronha, destacou que "a implementação desta infraestrutura vem trazer mais comodidade, segurança e economia às famílias Ribeirapenenses". O edil Ribeirapenense sublinhou que "a rede de gás natural constitui mais um fator de atratividade para captar investidores para o concelho, permitindo, ao mesmo tempo, que os empresários já estabelecidos possam beneficiar de uma poupança nas despesas com a energia".

A par da inauguração da Unidade Autónoma de Gaseificação, a empresa Dourogás celebrou 25 anos de atividade. O concelho de Ribeira de Pena foi o local escolhido pela administração da empresa para a comemoração desta data junto dos seus colaboradores.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos