slogan

obras no Marco de CanavesesA obra da reabilitação da Av. Eng.º Adelino Amaro da Costa, empreitada a executar no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana do Marco de Canaveses (PARU) vai arrancar no próximo dia 17 de junho, segunda-feira.Trânsito estará parcialmente condicionado por um período estimado de 8 meses.

A reabilitação vai incluir a realização de trabalhos gerais de pavimentação, colocação de novas infraestruturas de água, águas residuais e eletricidade, alargamento de passeios em algumas das áreas a intervir e a criação de uma rotunda, na Av. Eng.º Adelino Amaro da Costa, que se desenvolverá na confluência da Av. Saint-Georges-lès-Baillargeaux – Rua Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses.

"É uma obra muito necessária pois vai permitir requalificar infraestruturas com várias dezenas de anos e que a qualquer momento nos poderiam criar problemas sérios e pôr em causa serviços básicos aos moradores e comerciantes desta zona. Temos consciência de que qualquer obra causa transtornos, mas os nossos técnicos elaboraram o plano de modo a minimizá-los o máximo possível", explica Mário Bruno Magalhães. O Vice-presidente da Câmara Municipal lembra ainda que "é muito importante que as pessoas compreendam e colaborem durante o período das obras. Com os desvios a encaminharem o trânsito para a Av. Gago Coutinho, que liga a rotunda dos Bombeiros ao centro da cidade, mais do que nunca é fundamental evitar viaturas mal estacionadas e outro tipo de situações, como cargas e descargas, que possam provocar congestionamentos", avisa o autarca.

A obra de regeneração terá um custo superior a 680 mil euros, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em 85%. Ao Município a obra vai custar cerca de 100 mil euros, correspondente a 15%. O prazo de execução é de 8 meses.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos