slogan

Jornadas do AmbienteA Câmara Municipal de Lousada realiza, a 16 de novembro, sexta-feira, as XV Jornadas do Ambiente. O tema desta edição tem como base a "Políticas Públicas Locais e Sustentabilidade: Desafios e oportunidades para os Municípios".

Falar de sustentabilidade é muito mais do que expressar preocupações ambientais, revela a autarquia em comunicado. A sustentabilidade garante o uso eficiente dos recursos, a sua preservação para as gerações futuras, o bem-estar físico e económico das comunidades, e a qualidade de vida. Nas políticas públicas do século XXI a sustentabilidade é incontornável, e acarreta inúmeras oportunidades, mas também desafios. A Estratégia Municipal para a Sustentabilidade vai ser apresentada pelo Município anfitrião. O Parque Ibérico de Natureza e Aventura é o tema abordado pelo Município de Vimioso. De Viana do Castelo vai ser apresentado o Prémio Natura 2000 Awards – Escola da Natureza e de Torres Vedras o Prémio Green Leaf 2015.

Vão ainda ser apresentados ao público os projetos vencedores das autarquias de Vila Real, com o "Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real", de Guimarães, que obteve o "Prémio Município mais Sustentável EcoXXI 2017", e de Setúbal, em que vai ser apresentada a "Estratégia Municipal para o Ambiente". No encerramento dos trabalhos vão ser entregues os prémios relativos ao Fundo Ambiental e de Investigação Lousada Sustentável". Inserido nas Jornadas do Ambiente vai ser apresentado o segundo número da revista Lucanus – Ambiente e Sociedade, coordenada pelo Dr. João Carvalho, da Universidade de Aveiro. 

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos