slogan

Colite PortugalO Museu Municipal de Penafiel vai acolher, no dia 22 de setembro, a partir das 9h30, o "III Simpósio sobre doenças inflamatórias do intestino", organizado pela comunidade online "Doença de Crohn/Colite Portugal", numa iniciativa que conta com o apoio do pelouro da saúde da Câmara Municipal de Penafiel.

O "III Simpósio sobre doenças inflamatórias do intestino" tem como objetivo informar e sensibilizar a comunidade sobre as doenças de crohn e colite ulcerosa que afetam milhares de pessoas, em Portugal. Para Susana Oliveira, Vereadora com o pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Penafiel, "Esta iniciativa vai permitir informar e esclarecer muitas dúvidas em torno das doenças inflamatórias do intestino. Penafiel vai receber especialistas de grande renome para trocar ideias e acima de tudo explicar que é possível viver com esta patologia. Será certamente um momento de grande importância para a Comunidade online "Doença de Crohn/Colite Portugal" e claro para os profissionais de saúde que trabalham dia após dia em torno desta questão." A conferência vai reunir médicos especialistas que irão partilhar experiências e informação sobre gastroenterologia pediátrica, manifestações reumáticas na doença, importância da psicoterapia, investigação na área e direitos do utente. Também Maria Queirós, atleta federada, irá partilhar o seu testemunho como portadora de colite ulcerosa. Durante a conferência será ainda apresentado o livro "(Con)viver com doenças inflamatórias do intestino", da autoria de Vera Gomes, portadora de uma doença inflamatória do intestino.

Este evento é da organização da comunidade online "Doença de Cronh/Colite Portugal" que reúne mais de 2200 doentes em Portugal com uma das doenças Inflamatórias do Intestino, tendo também um papel activo na divulgação e sensibilização destas patologias.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos