slogan

Alimentos DoadosOs espaços comerciais de Celorico de Basto receberam no fim-de-semana, 4 e 5 de agosto, a campanha de recolha de bens alimentares promovida pelo Banco Local de Voluntariado.

Parte do stock de bens alimentares foi reposto graças à generosidade da população. A campanha procurou angariar o maior número possível de bens alimentares para ajudar as pessoas que, infelizmente, ainda necessitam deste tipo de apoios. "Campanhas de voluntariado como estas enaltecem o que de melhor existe no cidadão onde pode exercer a sua solidariedade junto de quem mais precisa, e nesta altura do ano fazendo um apelo ao contributo dos que nos visitam para que se sintam parte integrante de um concelho que também é seu" lembrou Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. "Infelizmente, ainda existem muitas pessoas a necessitarem deste tipo de apoios e o BLV tem vindo a fazer o seu papel destinando os bens para as pessoas encaminhadas pelos Serviços Sociais das várias entidades que operam no concelho. Trabalhamos diariamente para ajudar as famílias a colmatar estas necessidades, dotando-as de competências e possibilidades para mudarem a sua qualidade de vida, mas sabemos que o caminho não é fácil e existem situações de facto, muito complicadas que necessitam de uma intervenção mais profunda" frisou Helena Martinho Coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde da Câmara Municipal". A campanha contou com cerca de 20 voluntários inscritos no BLV que marcaram presença nesta ação. "O tempo de férias, de festas, arraias e outras atividades paralelas não ajuda, de facto, a angariar voluntários para este género de ações. Contudo, contamos com aqueles que, mesmo em época de férias não abdicam de ajudar quem mais precisa. E esse facto ajudou-nos a concretizar esta campanha, e angariar os bens alimentares que serão um suporte para muitas famílias" disse Pedro Moura, Técnico do BLV.

Esta campanha decorreu no primeiro fim-de-semana de agosto para contar também, com a solidariedade dos emigrantes que por esta altura regressam à terra Natal. Com esta ação, o BLV pode aumentar o stock dos produtos existentes apesar da redução significativa por terem sido desenvolvidas campanhas similares nos mesmos espaços comerciais, por outras entidades.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús