slogan

25 de abril em FafeFafe vai assinalar o 25 de Abril, com um programa de atividades que se estende por dois dias.

As comemorações do Dia da Liberdade, na quarta-feira, começam logo pela manhã, com a alvorada de morteiros, que antecede a XVIII Marcha da Liberdade promovida pelos Restauradores da Granja, às 10h00.

Depois do hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho e do desfile da Fanfarra, segue-se a inauguração da obra de requalificação no Parque 1º de Dezembro (10h15). Posteriormente, às 10h45, os combatentes da Guerra Colonial serão homenageados, junto ao monumento localizado na Avenida do Brasil. Às 11h15, no Teatro Cinema tem início a sessão solene evocativa da efeméride, que incluirá intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal e do representante da Associação 25 de Abril, Coronel João Ambrósio. Durante a sessão, que terminará com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, serão também entregues os prémios 'Dr. Maximino de Matos' a Joana Filipa Ferreira Pinto e a entrega do Prémio 'História Local' a Lídia Maria Tavares. Haverá ainda espaço para as habituais distinções a funcionários municipais.

Durante a tarde, decorrerá a habitual abertura do XXXII Torneio de Futebol Juvenil Fafe 2018 Campo Sintético da Associação Desportiva de Fafe, a partir das 15h00. Às 16h00, a Praça 25 de Abril acolhe o Concerto da Banda Canto D'Aqui. No entanto, as comemorações deste 44.º aniversário do 25 de Abril começam já na sexta-feira, dia 20 de Abril, com a realização da XVIII Assembleia dos Jovens Munícipes, às 14h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús