slogan

CTHS e Aces aprofundaram parcerias em Celorico de BastoO Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega reuniram em Celorico de Basto.

Joaquim Mota e Silva e presidentes de junta do concelho de Celorico de Basto, o Presidente do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Carlos Alberto, e o Diretor Executivo do Aces Baixo Tâmega, Avelino Bastos estiveram juntos com o objetivo de aprofundar parcerias e explicar a organização dos serviços de saúde. Na reunião, realizada nos paços do concelho de Celorico de Basto, foi discutido como estão organizados os diferentes serviços de saúde do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, esclareceram sobre a atividade assistencial do centro Hospitalar e as novas dinâmicas para o futuro, e a forma como está organizado o ACES/BT e sobre a atividade das suas unidades de saúde, nomeadamente a taxa de cobertura de médicos de Medicina Familiar e o funcionamento dos serviços de proximidade.

Para Joaquim Mota e Silva "As políticas de proximidade na saúde são fundamentais e estamos muito atentos e recetivos ao diálogo para que se encontrem as melhores estratégias e as melhores condições de saúde para todas pessoas do concelho. Por isso é muito importante que existam estas sessões explicativas para que possamos entender como estão, de facto, os serviços de saúde e de que forma poderemos atuar para ajudar a melhorar os mesmos, tornando esses serviços mais próximos e de melhor qualidade", disse o autarca.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos