slogan

Feira anual da Sta. Catarina em Celorico de BastoCelorico de Basto prepara-se para receber uma das maiores feiras do norte do país, a Feira Anual da Sta. Catarina, que acontece no fim-de-semana próximo, dias 25 e 26 de novembro.

As ruas da vila de Celorico de Basto enchem-se de feirantes e atividades complementares que enriquecem esta feira, que acontece neste concelho há mais de 100 anos. Uma feira que contempla o tradicional concurso pecuário das raças autóctones, com produtores locais e regionais que apresentam os seus melhores exemplares de gado bovino.

A feira anual da Sta. Catarina acontece pelo meio da vila de Celorico de Basto e apresenta um programa apelativo para todos os visitantes. No sábado, logo no início da tarde, ira decorrer um passeio a cavalo e ao fim da tarde um magusto tradicional animado por cantares ao desafio. No domingo, o dia grande da feira inicia bem cedo com o tradicional concurso pecuário local e regional das raças autóctones. A tarde começa com a chega de bois seguindo-se o concurso pecuário Inter escolas agrícolas raças Holstien Frísia. Também inserido na programação da Sta. Catarina decorrerá uma caminhada com vertente ambiental no trilho do Castelo de Arnoia, pelo PR1, com o intuito de reflorestar os montes.

Esta feira é uma organização do Município de Celorico de Basto e conta com o apoio da Cooperbasto e da Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos