slogan

Totalidade dos utentes de Lousada já têm médico de famíliaO concelho de Lousada tem a cobertura integral de utentes com médicos de família, como revelam dados do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Tâmega III.

Neste esforço conjunto do Município de Lousada, da direção do ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte e do Ministério da Saúde foi possível solucionar um problema que afetava centenas de famílias Lousadenses.

De acordo com o Diretor do ACES, Dr. Hugo Lopes, "neste momento, estão inscritos 44.403 utentes no concelho de Lousada, todos com médico de família atribuído".

Ainda de acordo com o responsável do ACES existem, naturalmente, "casos de médicos que vão saindo por aposentação", mas a essas ausências tem sido "atribuídas sempre vagas nos concursos de médicos que abrem duas vezes por ano, garantindo dessa forma a continuidade de cobertura total em Lousada".

Diante dos números apresentados o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, destaca o "excelente trabalho de todos os profissionais das diversas Unidades de Saúde do Concelho, assim como do Diretor do ACES, cumprindo-se mais uma necessidade importantíssima da população do concelho de Lousada".

O Presidente da Câmara destaca igualmente que "já foi lançado o concurso público para a construção da Extensão de Saúde de Lustosa, da responsabilidade da autarquia. A construção e entrada em funcionamento da Extensão de Saúde de Lustosa é um anseio antigo, mas fundamental para que a população tenha melhor qualidade de vida e para que os cuidados de saúde possam ser prestados".

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos