slogan

Celorico de Basto - Confecções Beleza com instalações novasAs novas instalações ficam no Parque Empresarial de Basto, Polo 2, Zona de Comércio e Serviços, vão permitir aumentar o número de funcionários a trabalhar nas Confecções Beleza.

As novas instalações surgem de um protocolo assinado ontem, 13 de julho, entre a Câmara Municipal, a Qualidade de Basto e a Confecções Beleza, Unipessoal Lda. Um edifício novo que irá sediar as Confecções Beleza, uma empresa que pretende investir cerca de 500 mil euros na atividade que exerce há 17 anos.

"Continuamos com a missão de atrair e ajudar no crescimento das empresas existentes no concelho. Sentimos que os empresários olham para Celorico de Basto como o local ideal para investir e ampliar a sua rede de negócios por isso só temos que os motivar e apoiar em tudo o que estiver ao nosso alcance" disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. " Esta empresa terá agora melhores condições para laborar e irá passar de 20 para 35 trabalhadores a curto prazo e contará com formação específica aos seus trabalhadores na área têxtil" realçou. Este passo foi fundamental e necessário para fazer a empresa crescer como disse a gerente da Confecções Beleza, Amélia Meireles. "Trabalhamos com malhas e já estava na altura de darmos este salto. Trabalho há 17 anos com 20 funcionário e verifiquei que seria a altura certa para investir. Temos o apoio do Município e da Qualidade Basto na formação dos trabalhadores o que é fundamental uma vez que costureiras formadas há poucas e as que existem estão a trabalhar por isso, este apoio na formação será muito importante" disse. Esta empresa foca-se na indústria têxtil, confeção de artigos de vestuário, produção, comercialização, distribuição e venda, bem como todas as atividades acessórias.

PODCAST-RRB-BUTTON

PUBLICIDADE

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Covid 19 - Recomendações

Medidas de prevenção:

. distanciamento social;

. etiqueta respiratória:

. o tapar o nariz e a boca quando espirrar ou atirar, usar um lenço de papel ou o braço, NUNCA com as mãos;

. o deitar o lenço de papel no lixo;

. lavar como mãos sempre que se associar, espirrar ou atirar;

. lavar frequentemente como mãos com água e sabão ou uma solução à base de álcool;

. ou evitar contato próximo com dores com infeções respiratórias.

A Direção-Geral da Saúde não recomenda o uso de máscara de proteção individual por pessoas sem sintomas.

A utilização correta das máscaras é recomendada apenas para:

• pessoas doentes;

• suspeitas de infração por COVID-19:

• profissionais que prestam cuidados médicos suspeitos de infração por COVID-19:

O que devo fazer se tiver tido contato próximo com uma pessoa infetada?

Os seguintes sintomas (febre, tosse ou dificuldade respiratória) devem:

• ligar para o SNS 24 - 808 24 24 24 e seguir como instruções dadas;

• evitar estar próximo de pessoas;

Se não tiver sintomas (febre, tosse ou dificuldade respiratória), deve:

• evitar estar próximo de pessoas durante 14 dias;

• medir a temperatura 2 vezes por dia;

 

Siga sempre todas as indicações das autoridades de saúde, nomeadamente a Direção Geral de Saúde, o Serviço Nacional de Saúde, a Organização Mundial de Saúde e as autoridades locais.