slogan

Município de Fafe promove nova formação de empreendedorismoA Câmara Municipal de Fafe, em parceria com a Betweien, spinoff da Universidade do Minho, está a promover uma nova formação de empreendedorismo, a acontecer a 3 de maio.

Esta parceria surge da necessidade de prestar apoio a novos empresários na criação de empresas na região, simplificando um processo que, muitas vezes, é complexo e demorado. A formação vai dividir-se em onze módulos e terá, no total, 51horas. Centrada no empreendedorismo, a formação vai apoiar diversas áreas desde as questões financeiras e contabilísticas, o marketing, o Direito no trabalho e a elaboração de um plano de negócios coeso e atractivo. Durante as várias sessões, os participantes vão receber convidados que representam casos de sucesso e, com eles, esclarecer dúvidas e ouvir os seus exemplos. Na recta final, vão passar por um desafio final de preparação para, depois, apresentaram o seu projecto final.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, estas formações revestem-se de um carácter fundamental, sobretudo para fazer face aos tempos de crise. "A Câmara Municipal quer apoiar a criação de novos negócios no concelho, dinamizando a economia e criando mais emprego. Devemos prestar toda ajuda àqueles que queiram dar os primeiros passos no mundo empresarial e criar os seus próprios negócios.

Nestes tempos difíceis de crise, é importante estarmos atentos às oportunidade de negócio que vão surgindo e perceber até que ponto poderão ser exequíveis."

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos