slogan

Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade visita Mondim de BastoCatarina Marcelino conheceu as medidas socias já implementadas no município, ação social escolar, loja social, oficina móvel, recuperação de habitações, apoio à criança, transporte de doentes e contratos emprego inserção que correspondem a um investimento anual de cerca de 300.000 euros do orçamento municipal.

Considerando que as autarquias locais, pela sua proximidade com as populações, são agentes de desenvolvimento e se apresentam, por isso, como entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que tenham como objetivo a promoção da política de Igualdade de Género e de Oportunidades, o município apresentou, também nesta sessão, os apoios e investimentos que tem feito nesta área, revela a autarquia em comunicado.

O Presidente da Câmara Humberto Cerqueira, referiu que "o município tem implementadas um conjunto de medidas que tem, como objectivo responder a diferentes problemas, e que tem uma abrangência intergeracional: desde a acção social escolar apoiando a compra de livros e material escolar ou o apoio à criança desde os primeiros meses de vida, mas também a oficina móvel que efetua pequenas reparações domésticas. Estas medidas, abrangem cerca de 800 pessoas ou seja praticamente 10% da população. Este ano 2017 vamos implementar uma nova medida de apoio à comparticipação de medicamentos para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e em situação de carência económica."

No final da cerimónia, foi nomeado o Conselheiro Local para a Igualdade, Sr. Professor Valentim Macedo, Presidente da Assembleia Municipal, e assinado o protocolo de cooperação entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, representada pelo Sr. Dr. Manuel Albano, e o Município de Mondim de Basto.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos