slogan

Penafiel organiza Festival da Lampreia Penafiel 2017O sucesso da iniciativa em 2016 reforça a adesão de mais restaurantes nesta edição, que vai contar com a participação de 12 restaurantes especialistas na confeção da Lampreia.

A Câmara Municipal de Penafiel vai promover de 17 de Fevereiro a 26 de Março o "Festival da Lampreia Penafiel 2017", um evento que vai contar com a participação de 12 restaurantes especialistas na confeção da Lampreia, servida à bordalesa e/ou em arroz. O "Festival da Lampreia Penafiel 2017" arranca no fim de semana de 17, 18 e 19 de fevereiro, na zona ribeirinha de Entre-os-Rios, em Penafiel, com o apoio da APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo). Neste fim de semana os visitantes poderão degustar Lampreia por apenas 10 euros. Este certame vai depois prolongar-se até dia 26 de março, em vários restaurantes aderentes, espalhados pelo Concelho de Penafiel.

Durante 5 semanas o "Festival da Lampreia Penafiel 2017" vai permitir, aos amantes do bom garfo, a degustação desta iguaria, a lampreia à mesa com arroz ou à bordalesa, à moda de Entre-os-Rios, das Termas de S. Vicente ou do Tâmega, nos restaurantes aderentes em Eja/Entre-osRios, na "Casa das lampreias", Restaurante "Entre-os-Rios Marina" e no Restaurante "Taberna Fininha"; nas Termas de São Vicente, no "Hotel Pensão Aliança" e no Restaurante "Quinta da Torre – Inatel"; em Galegos, no Restaurante "Mozinho"; em Penafiel/Marecos, no Restaurante "O Sousa"; em Croca. no Restaurante "D´Aurora"; em Boelhe, no Restaurante "O Paladar", em Abragão, no Restaurante "Solar do Souto" e no Restaurante "Rocha" e em Torrão/Marco de Canaveses, no Restaurante "Ponte de Pedra". Enquadrado neste projeto, o Município de Penafiel e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. vão promover, no dia 19 de Fevereiro, a iniciativa "fim-de-semana gastronómico", um evento enogastronómico que resulta de uma conjugação de sinergias institucionais e culturais entre a ERTPN e os Municípios aderentes, com o objectivo de consolidar o produto "Gastronomia e Vinhos" como uma realidade da região.

Programação Zona Ribeirinha de Entre-os-Rios (Penafiel)

18 de fevereiro (sábado)

14h30 – Grupo dos Amigos do Cavaquinho de Canelas

20h00 – Rancho Folclórico de Ordins (Lagares)

21h00 – Rancho Folclórico de S. Vicente de Pinheiro

19 de fevereiro (domingo)

14h30 – Grupo de Cavaquinhos da Associação para o Desenvolvimento de Lagares

15h00 – Rancho Folclórico de S. Pedro da Bela Vista (Galegos)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos