slogan

Amarante - aprovada compra do terreno do RossioA infraestrutura vai permitir acrescentar aproximadamente 300 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e 10 lugares para autocarros.

Foram os votos a favor da Coligação Afirmar Amarante e a abstenção do PS que permitiram aprovar a aquisição do terreno do Rossio, proposta que foi a votação, na reunião de câmara de 28 de dezembro de 2016. A aquisição deste terreno esteve envolvida em polémica, desde 17 de outubro, data em que foi levada, pela primeira vez, a reunião de câmara, a operação de aquisição de um terreno destinado à criação de um parque de estacionamento que permitiria ligar o atual parque do Rossio ao parque de estacionamento das Bucas, no centro da cidade de Amarante. Nesse dia, a oposição, em bloco, decidiu chumbar a proposta, com base no preço de compra. Ficou, contudo, ultrapassada a questão, uma vez cumprida a exigência do Partido Socialista de realizar nova avaliação (desta feita por três técnicos) da mesma parcela de terreno. Assim sendo, passará a ser propriedade do Município de Amarante um terreno no Rossio, com 9930 m2, a adquirir pelo preço de 400 mil euros, preço esse que, de resto, já tinha sido apresentado aquando da primeira proposta. José Luís Gaspar, Presidente da Câmara, confessa a sua satisfação com a aprovação desta proposta, reforçando que "esta é uma aquisição muito importante para o centro da cidade, sobretudo porque nos permite avançar para a segunda etapa que consiste em agendar, para aprovação no plenário do Executivo, a nossa proposta de criação, neste terreno, de um parque de estacionamento público, devidamente enquadrado na paisagem e com excelentes condições de acesso à nossa zona histórica, sendo reconhecida por toda a população a urgência e a necessidade desta obra."

PODCAST-RRB-BUTTON

PUBLICIDADE

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Covid 19 - Recomendações

Medidas de prevenção:

. distanciamento social;

. etiqueta respiratória:

. o tapar o nariz e a boca quando espirrar ou atirar, usar um lenço de papel ou o braço, NUNCA com as mãos;

. o deitar o lenço de papel no lixo;

. lavar como mãos sempre que se associar, espirrar ou atirar;

. lavar frequentemente como mãos com água e sabão ou uma solução à base de álcool;

. ou evitar contato próximo com dores com infeções respiratórias.

A Direção-Geral da Saúde não recomenda o uso de máscara de proteção individual por pessoas sem sintomas.

A utilização correta das máscaras é recomendada apenas para:

• pessoas doentes;

• suspeitas de infração por COVID-19:

• profissionais que prestam cuidados médicos suspeitos de infração por COVID-19:

O que devo fazer se tiver tido contato próximo com uma pessoa infetada?

Os seguintes sintomas (febre, tosse ou dificuldade respiratória) devem:

• ligar para o SNS 24 - 808 24 24 24 e seguir como instruções dadas;

• evitar estar próximo de pessoas;

Se não tiver sintomas (febre, tosse ou dificuldade respiratória), deve:

• evitar estar próximo de pessoas durante 14 dias;

• medir a temperatura 2 vezes por dia;

 

Siga sempre todas as indicações das autoridades de saúde, nomeadamente a Direção Geral de Saúde, o Serviço Nacional de Saúde, a Organização Mundial de Saúde e as autoridades locais.