slogan

CM FafeA Câmara Municipal de Fafe conseguiu assinar contratos com a Comissão de coordenação e desenvolvimento regional do Norte (CCDR-N ), no seguimento de candidaturas em Overbooking, que garantem um encaixe financeiro superior a 1 milhão de euros.

O novo Executivo, liderado por Raul Cunha, tem vindo a efetuar diversas diligências, no sentido de ainda aproveitar o anterior quadro comunitário ON2, tendo candidatado 7 projetos, dos quais 3 já foram aprovados, estando os restantes 4 em análise. O Overbooking resulta de investimentos que não foram utilizados, aquando a distribuição de fundos comunitários, devido a desistências da realização dos projetos ou à realização dos investimentos abaixo dos valores concedidos. Da lista de projetos fazem parte ações relacionadas com a promoção da mobilidade urbana que se prendem, fundamentalmente, com a construção de estradas e projetos de reabilitação urbana como a Promoção da Mobilidade Urbana - Rua Visconde Moreira de Rei / Rua dos Combatentes, requalificação das Rua dos Aliados e Cidade de Guimarães e Praça das Comunidades. Para o Presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, "uma das prioridades desta gestão é aproveitar fortemente a captação de fundos comunitários no âmbito do novo quadro que agora se inicia, bem como rentabilizar ao máximo projetos que ainda possam ser alvo de financiamento, mesmo que estejamos a falar de obras já executadas, como foi o caso. Uma boa gestão também significa aproveitar o máximo de financiamento para potenciar os investimentos que o Município pretende ver criados no território."

A aprovação das sete candidaturas poderá representar um encaixe financeiro na ordem de 1.8 milhões de euros, estando para já garantida a entrada de um milhão de euros.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos