slogan

CamisolaAmarela SamuelCaldeira 81VoltaPortugalSantanderFoi um Samuel Caldeira tranquilo e paciente que aguardou o final do Prólogo de Viseu para depois, confirmado o melhor registo nos seis quilómetros, rasgar um enorme sorriso de vencedor.

Caldeira esteve sentado na cadeira reservada ao corredor com a melhor marca durante bastante tempo, uma vez que foi dos primeiros a fazer o percurso. Quando o companheiro de equipa na W52-FC Porto, Gustavo Veloso, o último na estrada, cruzou a linha de chegada estava resolvido o impasse e encontrado o primeiro vencedor da Volta 2019, mas não fosse a decisão dos centésimos e os três primeiros classificados estariam empatados.

Atrás de Samuel Caldeira terminou um suíço, Gian Friesecke, e o espanhol Gustavo Veloso. Os três fizeram 7m 28s com uma média voadora que ultrapassou os 48 Km/h.

Montanha já na 1ª etapa

Com o início de agosto chega a primeira etapa da 81ª Volta a Portugal Santander que apadrinha a estreia de Miranda do Corvo na principal prova do ciclismo português.

Os candidatos e os trepadores hão de ficar alerta logo nos primeiros quilómetros na Serra da Lousã onde está uma contagem de primeira categoria. O percurso acidentado de 174,7 quilómetros passa ainda por Alvaiázere e Pombal até chegar a Leiria, cidade que já foi final de etapa da Volta 18 vezes e que, ao final da tarde desta quinta-feira, estará de braços abertos para receber o pelotão da 81ª Volta a Portugal Santander.

                                                                                                                                     (texto-organização)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos