slogan

Amarante na fase final do Campeonato Nacional Boccia Sénior Equipas – Zona DouroA Universidade Sénior de Amarante participou, a 7 de maio, no Campeonato Nacional Boccia Sénior Equipas – Zona Douro e garantiu a passagem à fase final da prova.

Ao todo foram sete as equipas participantes da Universidade Sénior de Amarante, quatro do Pólo de Amarante e três do Pólo de Vila Meã.

O Pavilhão Desportivo Municipal de São João da Pesqueira acolheu este campeonato, organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral - Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Câmara Municipal de São João da Pesqueira.

O Pólo de Amarante assegurou o primeiro e segundo lugares da classificação. A equipa vencedora constituída por Abílio César Tiago de Sã, António José Trindade Melo, José Manuel Gonçalves, Avelino Mota Ribeiro e a equipa que conquistou o 2ºlugar constituída por António Torres Teixeira Varejão, Artur Oliveira e Silva, Artur Ribeiro Soares, António Agostinho Neri irão agora participar na fase final do Campeonato Nacional Boccia Sénior Equipas, que decorrerá a 5 de junho em Alenquer. O Boccia como modalidade desportiva foi originalmente concebido para ser jogado por pessoas com paralisia cerebral, mas tornou-se tão popular que, hoje em dia, é praticado por qualquer pessoa, tendo assumido dimensões de desporto federado num grande número de países. Recorde-se que já em 2016/2017, a Universidade Sénior de Amarante conquistou os dois lugares cimeiros.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos