slogan

Beca BastinhosNove atletas do BECA integram convocatórias dos Centro de Treino Norte e Seleções Regionais da AA de Braga nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2019.

O trabalho do BECA tem proporcionado a chamada de vários atletas ás Seleções Nacionais Jovens de sub 16 e sub 17 masculino, mas não só, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2019, 9 atletas do BECA foram convocados para os Centro de Treino masculino e feminino na zona norte e outras para os trabalhos da Seleção Regional da AA de Braga.

Daniel Vasconcelos (1ª linha) e Nuno Queirós (PV) integram a lista de convocados do Centro de Treino Norte no dia 4 de fevereiro em Fermentões, Guimarães.

Bárbara Mendes (1ª Linha), Francisca Machado (LD) e Sofia Martinho (1ª Linha) integram a lista de convocadas do Centro de treino Norte que realiza também o seu treino no dia 4 de fevereiro no Porto (Pavilhão Maia Brenha).

Daniela Pereira (LD/PD), Maria Beatriz Mendes (1ª Linha), Inês Sousa (1ª Linha) e Rita Oliveira (1ª Linha) foram chamadas ao treino da seleção regional da AA de Braga no próximo dia 5 de fevereiro de 2019 em Esposende, Pavilhão da Juve Mar.

Estes são exemplos de atletas convocados pelos diferentes selecionadores aos trabalhos de seleções, que pelas características que apresentam podem ser potenciados na sua formação. Reforçamos que em todos os casos são atletas que conseguem gerir o tempo dos estudos e dos treinos, sendo alguns deles, alunos do quadro de mérito e valor do agrupamento de escolas de Celorico de Basto. Um verdadeiro exemplo da importância e da valorização do desporto na formação global dos jovens.

Juvenis Masculinos do BECA são Campeões Regionais da AA de Braga

Foi no passado sábado que a equipa do BECA se deslocou até à Régua para defrontar a equipa do AD Godim, e com a vitória por 20-25 garantiu o titulo de campeão Regional da AA Braga. Ainda com uma jornada para disputar o BECA somou a 5ª vitória em 5 jogos, desta vez frente à equipa do AD Godim. O BECA não começou bem a partida, o que levou o treinador a pedir o primeiro Time Out aos 15 minutos de jogo para tentar mudar os comportamentos da equipa. Ao intervalo o jogo estava empatado a 9 golos. Na 2ª parte uma atitude mais proactiva na defesa permitiu alguns golos em Contra-Ataque e a liderança no marcador até ao final da partida. No outro encontro, o Devesa venceu a equipa do Vermoim por 21-34. Na próxima e última jornada, o BECA recebe a equipa do Vermoim e o Devesa recebe a equipa do AD Godim, num jogo que decide quem será a 2º equipa apurada para a 2ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

A 2ª fase, será pela disputa de um dos lugares que dá acesso à 1ª Divisão Nacional de Juvenis Masculinos para a próxima época. Avizinham-se grandes jogos de andebol em Celorico de Basto e ambiente de festa nas bancadas, para apoiar este grupo de jogadores a subir à primeira divisão nacional.

Infantis Masculinos A

Campeonato Regional

BECA "A" 22-32 Xico "A"

No sábado a equipa A de infantis do BECA recebeu a equipa do Xico Andebol e apesar da derrota, conseguiu marcar pela primeira vez 22 golos. A equipa do Xico Andebol venceu com mérito, e o BECA terá de continuar a treinar e crescer ao ritmo que tem evidenciado.

Infantis Masculinos B

Campeonato Regional

BECA "B" 29-18 Vermoim

A equipa B do BECA recebeu e venceu a equipa do Vermoim por 29-18. Foi um jogo em que o BECA conseguiu marcar muitos golos, o que acabou por motivar os jovens jogadores. No próximo fim de semana terão novo jogo com outra dificuldade para superar.

Iniciados Masculinos

Campeonato Regional

ABC "B" 28-25 BECA

O BECA deslocou-se até Braga no passado domingo para defrontar a equipa B do ABC e apesar de uma boa primeira parte, onde saiu para o intervalo a vencer por 10-15, não foi capaz de manter a vantagem ao longo do 2º tempo. Acabou por perder por 28-25, num jogo interessante do ponto de vista da exigência e da capacidade de superação.

Juniores Masculinos

Campeonato Nacional 2ª Divisão

ABC Nelas 20-36 BECA

Equipa de juniores Masculinos garante passagem á 2ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O BECA defrontou no passado domingo a equipa do ABC de Nelas, em Nelas e venceu por 20-36. Com este resultado o BECA somou a 7ª vitória e garantiu ainda com 4 jogos por disputar, um lugar nos seis primeiros classificados que vão lutar na fase seguinte pela subida de divisão.

Infantis femininas

Jogo Treino

BECA 12-23 Xico Andebol

A equipa feminina do BECA no escalão de Infantis Femininas realizou um jogo treino com a equipa do Xico Andebol em Celorico de Basto no passado domingo com o objetivo de manter o nível competitivo. Foi um momento para todas as atletas aproveitarem a oportunidade para competir e crescerem no conhecimento do jogo. No final a equipa do Xico Andebol venceu por 12-23.

Iniciadas femininas

Campeonato Nacional

Juve Mar 28 – 27 BECA

O BECA deslocou-se até Esposende para defrontar a equipa da Juve Mar e perdeu por um golo de diferença 28-27. Com este resultado, a equipa do BECA termina a fase de apuramento – grupo A no 4º lugar com 17 pontos.

Juniores Femininas

Campeonato Nacional 2ª Divisão

AC Fafe 20-19 BECA

A equipa feminina de Juniores do BECA deslocou-se até Fafe para defrontar a equipa local e perdeu por 20-19. Apesar de na 1ª volta o BECA ter vencido por 27-15, desta vez uma entrada no jogo menos conseguida, com pouca agressividade defensiva permitiu à equipa da casa estar sempre focada na procura da vitória, o que acabou por acontecer.

Minis Mistos - Série Celorico

Realizou-se no domingo de manhã no Pavilhão Desportivo da EB/S de Celorico de Basto mais uma jornada de Andebol de 5, com seis equipas mistas do BECA a realizarem vários jogos em ambiente de diversão. Mais um momento de competição com fair play para os 34 atleta que estiveram presentes nesta jornada.

                                                                                                                                             (texto - Beca)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos