slogan

Beca BastinhosO fim-de-semana de 19 e 20 de Janeiro teve  14 equipas do BECA em Atividade desde os Minis aos Juniores em ambos os sexos.

O Torneio de Minis Mistos, Andebol de 5, contou com seis equipas Mistas do BECA (Andebol de 5) a participar em mais uma competição interna do clube no passado sábado em Celorico de Basto. Cerca de 30 atletas de ambos os sexos puderam jogar andebol de 5 em 3 campos reduzidos com o apoio dos respetivos familiares na na bancada a assistir.

Outros resultados do BECA:

Infantis Masculinos A

Campeonato Regional

ABC "A" 35-12 BECA "A"

A equipa A do BECA foi até Braga para defrontar a equipa do ABC e perdeu por 35-12. O ABC foi sempre mais consistente, apresentando jogadores com mais anos de prática o que dificultou a tarefa dos jogadores Celoricenses. Ao intervalo o ABC vencia confortavelmente por 15-5, resultado que se avolumou no decorrer na 2ª parte. David Pereira do BECA foi o melhor marcador do BECA com 5 golos. Por sua vez, o Nuno Martins do ABC foi o melhor marcador do encontro com 7 golos. 20

Infantis Masculinos B

Campeonato Regional

BECA "B" 19-27 AC FAFE "B"

A equipa do BECA recebeu a equipa B do FAFE em Celorico de Basto no sábado de manhã e perdeu por 8 golos de diferença. Foi um jogo em que a equipa do AC Fafe liderou o marcador do inicio ao fim do jogo. O BECA conseguiu, em muitos momentos dar uma boa resposta, mas não foi suficiente. Ao intervalo o FAFE vencia por 6-13. Venha o próximo jogo para os ajudar a crescer. O Gonçalo Marinho do BECA foi o melhor marcador do encontro com oito golos.

Iniciados Masculinos

Campeonato Regional

BECA 26-25 Xico "B"

Os iniciados masculinos do BECA defrontaram a única equipa que ainda não tinham vencido nesta fase e num jogo emocionante venceram por 26-25 a equipa "B" do Xico Andebol. Apesar do mau começo no jogo que levou a que o BECA chegasse ao intervalo a perder por 11-14, a atitude demonstrada ao longo da 2ª parte foi muito positiva. Pouco a pouco, a equipa conseguiu ir recuperando a desvantagem, passando para a frente do marcador apenas nos últimos 6 minutos de jogo e apenas por 1 golo de diferença. No final acabou por vencer por um 26-25. Daniel Vasconcelos do BECA foi o melhor marcador do encontro com 12 golos.

Juvenis Masculinos

Campeonato Nacional 2ª Divisão

Vermoim 20 – 29 BECA

BECA soma em 3 Jogos 3 vitórias, liderando com 9 pontos!

A equipa de Juvenis do BECA deslocou-se até Vermoim para defrontar a equipa local e na 3ª jornada do Campeonato Nacional somou a 3ª vitória. Venceu por 20-29, apesar do arranque equilibrado no jogo com golos em ambas as balizas. No entanto, a meio da 1ª parte o BECA conseguiu um bom parcial e chegou ao intervalo a vencer por 9-14. Na 2ª parte rodando todos os atletas, o BECA garantiu a 3ª vitória na prova por 20-29. No outro jogo, a equipa do AD Godim conseguiu uma boa vitória frente á equipa do Arsenal por 22-16.

Juniores Masculinos

Campeonato Nacional 2ª Divisão

AAS Mamede 24-17 BECA

BECA derrotado no Campeonato Nacional de Juniores Masculinos 2ª Divisão. Falhas Técnicas não permitiram um resultado positivo.

A equipa de juniores do BECA que tinha vencido na 1ª volta a equipa da AAS Mamede em Celorico de Basto por 24-21, perdeu agora em casa do adversário por 24-17. O arranque do jogo até começou de forma positiva para o BECA que chegou aos 3-7 aos 12 minutos de jogo. No entanto, uma fase de falhas técnicas sucessivas permitiu á equipa da casa chegar ao intervalo a vencer por 13-10. No arranque da 2ª parte, quando se esperava que a equipa do BECA entrasse da mesma forma que tinha entrada na 1ª parte, foi a equipa da casa a aumentar a diferença do marcador condicionando a aproximação do resultado. No final, a AAS Mamede venceu justamente por 24-17. O BECA terá já novo jogo na próxima 6ª feira, no Académico do Porto.

Infantis femininas

Campeonato Regional

BECA 15 –11 Juve Mar

As meninas infantis do BECA receberam e venceram a equipa da Juve Mar em Celorico de Basto no passado domingo por 15-11. Ao intervalo, o BECA vencia por 6-5, e na 2ª parte conseguiu aumentar a diferença, liderando o marcador até aos 15-11. Rita Oliveira e Ana Lopes foram as melhores marcadoras do BECA com seis e 4 golos respetivamente. Uma vitória que motivou a equipa e que certamente irá ajudar a ultrapassar o próximo adversário. O crescimento e evolução deste grupo de jogadoras, fruto do treino e empenho das mesmas tem sido exemplar. No outro encontro, a equipa do ABC recebeu e venceu a equipa do AD Godim por 18-2.

Na próxima jornada o BECA irá até à cidade da Régua para defrontar a equipa do AD Godim.

Iniciadas femininas

Campeonato Nacional

ABC 30-24 BECA

A equipa do BECA deslocou-se até Braga para defrontar a equipa local no passado domingo e num jogo bastante equilibrado perdeu por 30-24. Ao intervalo o resultado era favorável ao ABC por 15-12, o mesmo resultado que se verificou na 2ª parte. Foi um jogo aberto e bem disputado entre duas boas equipas. O ABC levou a melhor e venceu por 30-24. A atleta Marta Carvalho do ABC foi a melhor marcadora do encontro com 18 golos.

Juniores Femininas

Campeonato Nacional 2ª Divisão

Didáxis 35 – 15 BECA

A equipa de Juvenis Femininas do BECA que se inscreveu também para participar no Campeonato Nacional de Juniores defrontou o primeiro classificado da prova, a equipa da Didáxis em Riba D'Ave e perdeu por 35-15. O mais importante nesta fase e neste campeonato é conseguir garantir mais exigência para as atletas evoluírem. A resposta da equipa foi muito positiva, tendo em conta que durante os primeiros vinte minutos a defesa 3:3 mais profunda do BECA manteve o jogo em disputa até aos 10-8. Com a evoluir do jogo o desgaste foi-se acentuando e a maior experiência do adversário garantiu a serenidade necessária para encontrar soluções e vencer.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos