slogan

Beca BastinhosNo âmbito do CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO de Andebol, no passado fim-de-semana, o BECA empatou com o ISMAI.

O BECA - Bastinhos Escola Clube de Andebol – Celorico de Basto, defrontou o 2º classificado da prova, ISMAI, no passado domingo na Maia e num excelente jogo de Andebol entre duas boas equipas o jogo terminou empatado a 22 golos. O melhor arranque do jogo por parte do ISMAI levou a que o treinador do BECA pedisse o primeiro time out aos 10 minutos, quando o resultado era favorável à equipa da casa por 6-2. A partir desse momento os jovens Celoricences conseguiram melhorar o que não estava tão bem, e empataram o jogo, passando para a frente do marcador 9-11 (resultado ao intervalo). Durante toda a 2ª parte o BECA conseguiu manter o nível exibicional tanto em termos defensivos como ofensivos. No último minuto do encontro e ainda com o BECA a liderar o marcador, o ISMAI conseguiu empatar a 22 golos. A última posse de bola foi para a equipa do BECA mas os 30 segundos restantes não foram suficientes para conseguir marcar mais um golo. O jogo terminou empatado com as equipas a proporcionarem um bom jogo de Andebol. Com este resultado, ao fim da 1ª volta, o BECA encontra-se na 5ª posição com 20 pontos. Recordamos que os 6 primeiros classificados no final da 2ª volta irão jogar no sistema de Todos contra todos, em que os dois primeiros sobem à 1ª Divisão da época 2019/2020. O José Carlos Novais do BECA com 10 golos foi o melhor marcador do encontro.

 Outros resultados:

 INFANTIS MASCULINOS

Torneio de Abertura – BECA "A"

Xico "A" 39 – 8 BECA "A"

A equipa "A" do BECA deslocou-se no passado sábado a Guimarães para defrontar o 2º classificado da prova (Xico "A") e perdeu por 39-8. A equipa de Guimarães foi mais forte, apresentando um grupo de jogadores com mais tempo de treino, vencendo com toda a justiça. Ao intervalo o resultado era 19-4, favorável á equipa da casa. O melhor marcador do encontro foi o Francisco Pereira do Xico Andebol com oito golos.

INFANTIS MASCULINOS

Torneio de Abertura – BECA "B"

BECA "B" 9 – 18 Xico "B"

A equipa "B" de Infantis masculinos do BECA recebeu no sábado de tarde em Celorico de Basto a equipa do "B" do Xico Andebol e perdeu por 9-18. Ao intervalo o resultado era 3-8 favorável ao Xico Andebol. Durante a 2ª parte a equipa do BECA conseguiu marcar o dobro dos golos da 1ª parte, mas mesmo assim foram insuficientes para se aproximar do resultado. O melhor marcador do encontro foi o Vicente Varejão do BECA com 6 golos.

INICIADAS FEMININAS - Campeonato Nacional

BECA 23 x 36 ABC

A equipa de Iniciadas Femininas do BECA recebeu na 6ª feira á noite a equipa do ABC em jogo em atraso da 3ª jornada. Durante toda a primeira parte o jogo foi sempre muito disputado entre as duas equipas com o ABC a vencer por dois golos de diferença 13-15. No arranque da 2ª parte, o ABC começou melhor e conseguiu uma vantagem de 4 golos, o que dificultou a tarefa das jovens Celoricences. No final o ABC venceu por 23-36, um resultado que não reflete a diferença entre as duas equipas e que o BECA tentará melhorar na 2ª volta, em Braga. A melhor marcadora do encontro foi a Marta Carvalho do ABC com 14 golos.

BECA 23x22 Juve Mar

No domingo, o BECA recebeu a equipa da Juve Mar em Celorico pelas 18:45h e venceu por um golo de diferença. A equipa de Esposende começou melhor, chegando ao intervalo a vencer por 9-14. No entanto, durante a 2ª parte o BECA soube encontrar a melhor forma de superar o adversário e passar para a frente do marcador. Os últimos minutos foram bastante emocionantes pelo equilíbrio evidenciado, mas o BECA saiu vencedor. Bárbara Mendes do BECA e Margarida Moreira da Juve Mar com 11 golos foram as melhores marcadoras do encontro.

                                                                                                                                            (texto-direção do BECA)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos