slogan

Lousada indoor openLousada recebe, no Complexo Desportivo, dois torneios internacionais de ténis denominados Lousada Indoor Open, na vertente feminina. O primeiro realiza-se de 20 a 28 de outubro e, o segundo, entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro.

A algarvia Inês Murta é a tenista mais cotada presente no evento que que decorre entre 20 e 28 de outubro. Atualmente no 584.º posto do ranking mundial feminino, Inês Murta, de 21 anos, surge em Lousada com muita vontade de ser bem-sucedida e chegar o mais longe possível quer em singulares, quer em pares, onde, este ano, já conquistou dois títulos (Amarante e Montemor). Francisca Jorge é a segunda favorita para este torneio. A jovem vimaranense, que vive em Lisboa e treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, surge como a segunda cabeça-de-série. Vão ainda representar Portugal as atletas Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira, naquele que é o único torneio indoor na categoria "Future" disputado na Europa. A boliviana Noelia Zeballos é a terceira atleta mais cotada neste primeiro de dois torneios dotados com 15 mil dólares (cerca de 13.500 euros) em prémios monetários. A prova conta ainda com a participação de tenistas como a romena Karola Patricia Bejenaru, a espanhola Olga Parres Azcoitia, da francesa Yasmine Mansouri, da dinamarquesa Olga Helmi, e de Vinciane Remy, que fecha o Top 8. Inserido no Lousada Indoor Open está a decorrer entre hoje, dia 16, e dia 19, sexta-feira, está a ser disputado o Tâmega e Sousa Cup, com um prémio monetário de 2 mil euros.

São várias as iniciativas que vão decorrer em Lousada, durante o torneio com destaque para o a Vinyl Tennis Party, festa oficial do torneio, que vai ter lugar no Lousada Country Hotel no próximo dia 27 de outubro pelas 22h00.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos