slogan

Gandarela Futebol ClubeO Futebol Clube de Gandarela viu, a 14 de outubro, inaugurado o relvado sintético do Parque Desportivo Jerónimo Pacheco, um "tapete verde" que dá ao clube melhores condições para a prática do futebol.

Relvado sintético foi estreado num jogo que colocou frente a frente o Futebol Clube de Gandarela e o Vitória Sport Clube, logo após a cerimónia de inauguração. "É com grande alegria que estamos aqui hoje, a viver uma grande epopeia, uma grande história construída ao longo de muitos anos, com muito esforço de muitos que se encontram aqui presentes e outros que já partiram mas que, onde quer que estejam, estarão certamente felizes pelo que estamos aqui a fazer em conjunto" disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca relembrou os momentos difíceis e o esforço conjunto para conseguir chegar a este patamar. "Foram muitos os trabalhos, muitas as empreitadas, muito o que teve de se fazer em termos de esforço para que este clube fosse para a frente. Corrigimos o terreno de jogo, fez-se a bancada e agora inauguramos este magnífico relvado, que vai certamente contribuir para que os atletas, os mais jovens e os menos jovens, tenham as melhores condições para a prática do futebol," enalteceu Joaquim Mota e Silva.

Condecorado com o certificado de Sócio Honorário do Futebol Clube de Gandarela, o autarca não pode deixar de manifestar a satisfação de ter "4 clubes de Celorico de Basto a competir nas distritais com campos de jogos com relvado sintético. É bom que todos tenham boas condições para a prática desportiva, que todos sejam tratados de igual modo e que todos possam competir de forma igual". Efetivamente, "estamos a viver um momento histórico e o futuro será bom para esta terra, de gente bairrista que vibra com as suas histórias, com as suas tradições, com o seu clube" concluiu o edil celoricense. Adeptos e massa associativa deslocaram-se ao parque desportivo Jerónimo Pacheco e manifestaram o seu amor à terra e ao clube quando entoaram, imediatamente após o descerramento da placa evocativa, o Hino do Futebol Clube de Gandarela. Carlos Sousa, Presidente do Futebol Clube de Gandarela, agradeceu o apoio de todos os presentes, em especial aqueles que "nos acompanham nos jogos de forma incondicional, é muito importante o vosso apoio, e a todos os que ao longo destes anos contribuíram para que este projeto fosse possível". Carlos Sousa lembrou e a agradeceu o empenho e trabalho de todos os que passaram pelo clube e enalteceu a equipa que agora o acompanha, a direção, a equipa técnica, e os jogadores que de forma corajosa encararam os desafios propostos. Reforçou ainda que "este projeto não é apenas dos nossos jogadores seniores, vai servir também para a formação dos mais novos, permitindo que os jovens pratiquem desporto e adquiram valores importantes para a vida. Mas não ficamos por aqui, temos outros desafios pela frente que, em parceria com a autarquia, coletividades e população em geral serão certamente bem-sucedidos e tornarão a nossa terra um exemplo a seguir". Várias coletividades marcaram presença nesta cerimónia inclusive o vice presidente da Associação de Futebol de Braga, Pedro Sousa, que disse que estas coletividades como o "Futebol Clube de Gandarela são excelentes escolas de valores, de disciplina e partilha e que, este clube, em particular, é um clube histórico, que muito nos engrandece por participar nas nossas competições, com quase 85 anos de existência, mas um clube jovial, que encara os desafios com determinação, com um conjunto de pessoas apaixonadas pelo clube e pela terra. E, podem contar sempre connosco, lado a lado, nos diferentes projetos de afirmação na área do desporto. Um caminho com muito a traçar, com muitas conquistas e no qual será um prazer estar convosco" afirmou.

A cerimónia de inauguração contou ainda com a cerimónia litúrgica de bênção das instalações da responsabilidade do Arcipreste de Celorico de Basto, Padre Albano Costa e com a atuação do Grupo de Danças Kids do Grupo Cultural. Terminado o jogo inaugural foi servido um lanche convívio a todos os presentes.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos