slogan

Corrida de Cavalos em Celorico de BastoDomingo, 19 de agosto, pelas 16h00, o hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebe uma corrida de cavalos a galope e trote atrelado. Uma prova a contar para o campeonato nacional que colocará à prova a destreza e perícia de cavaleiros e cavalos.

Como habitualmente, são esperadas centenas de pessoas a assistir às provas num hipódromo renovado em 2017.

"É mais uma prova a ter lugar no nosso hipódromo Municipal, um espaço que apresenta todas as condições para cavaleiros, cavalos e aficionados" disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. "O gosto pelo hipismo tem vindo a acentuar-se num concelho que sempre valorizou estas provas. Agora num espaço renovado, que poerá vir a receber várias provas durante o ano e que atrairá cada vez mais cavaleiros".

As mangas a galope e trote atrelado prevêem-se muito competitivas e deixarão, por certo, o público ao rubro. Como habitualmente, serão esperadas provas a galope muito renhidas com o joker a imprimir grande velocidade no cavalo. Nas mangas referentes ao trote atrelado, o público aguarda um espetáculo de minucia e técnica imprimida pelos drives que conduzirão os cavalos. Esta prova é uma organização entre o Município de Celorico de Basto, a Associação Cultural e Recreativa de Carvalho e a União de freguesias de Carvalho e Basto Sta. Tecla e conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos