slogan

5ºetapa da Volta  PORTUGALAs bicicletas invadem esta segunda-feira a terra da Capeia Arraiana, tradição secular e etnográfica que dá à corrida de touros que se faz no Sabugal características únicas no mundo.

Da torre altaneira do Castelo das Cinco Quinas haverá visão panorâmica e privilegiada para o Clube da Volta que, duas horas antes da partida da etapa, às 12h35 começa a reunir a caravana.

Com a chegada a Viseu, à emblemática Avenida da Europa cerca das 17h30 estarão concluídos os 191,7 quilómetros da 5ª etapa e estará terminada a primeira fase da 80ª Volta a Portugal Santander.

Segundo o diretor da prova, Joaquim Gomes, "a etapa vai apresenta dois factos perfeitamente constatáveis. Um pelotão fatigado, a precisar do dia de descanso e uma classificação geral individual com claros indicadores de quem poderá estar na corrida para a vitória individual e coletiva na 80ª Volta a Portugal Santander. Apesar da fadiga, e a juntar aos habituais animadores das fugas, mais ou menos consentidas, teremos os inconformados com a derrota da véspera que certamente vão proporcionar uma rápida viagem até Viseu."

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos