slogan

4º etapa da voltaA 4ª etapa da 80ª Volta a Portugal Santander sofreu algumas alterações no percurso.

Devido às altas temperaturas dos últimos dias que elevaram muito o nível de cansaço do pelotão, a organização da prova decidiu diminuir o grau de dificuldade da tirada e reduzi-la em cerca de 28 quilómetros .

A escalada à Torre foi substituída pela subida de 1ª categoria às Penhas Douradas. Na zona de Manteigas a etapa retomou o trajeto original que terminou com a muito difícil chegada às Penhas da Saúde (Covilhã) de categoria especial.

Raúl Alarcón (W52/FCPorto) vence na chegada às Penhas da Saúde e reforça Liderança. Joni Brandão (Sporting-Tavira) fez segundo e João Benta (Rádio Popular-Boavista) terceiro.

O corredor valenciano para além de fortalecer a posse da Camisola Amarela Santander, passa também a liderar a geral da montanha e o Prémio Combinado Kia. A Camisola Verde Rubis Gás, continua em posse de Vicente de Mateos (Aviludo-Louletano-ULI), que fez 5º lugar na etapa. O novo líder da geral juventude, Xuban Errazkin (Vito-Feirense-BlackJack) que partirá para a quinta etapa com a Camisola Branca da RTP. Destaque para a equipa do Sporting-Tavira, que lidera a classificação geral por equipas, com 3 corredores no top 10 da geral individual.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos