slogan

2 dia da voltaO percurso entre Beja, com partida às 12h30, e Portalegre tem 203 Km e será o mais extenso desta edição. Há 20 anos que não existia, na Volta, uma ligação entre as capitais de distrito do Baixo e do Alto Alentejo.

A travessia que no passado ganhou o nome de "frigideira alentejana" devido às tórridas temperaturas que amoleciam o alcatrão da estrada será desafiante. A chegada está prevista para cerca das 17h20.

Joaquim Gomes, o director de prova, antecipa a tirada: "A maior etapa da Volta tem duros desafios pela frente. Eventuais fugas difíceis de controlar, a que se junta a grande extensão do percurso e um final que não sendo pontuável para a classificação da montanha vai provocar certamente o fracionamento do pelotão."s altas temperaturas dificultam a prova para os ciclistas que ao longo dos percursos contam com abastecimento de líquidos sendo refrescados pelos bombeiros, munidos de auto tanques. Ontem, o corredor Joaquim Silva desistiu da prova, devido a uma insolação. A etapa de ontem, foi vencida pelo italiano Riccardo Stacchiotii. No topo da classificação geral continua o camisola amarela Rafael Reis, que terminou a etapa integrado no pelotão e mantém a liderança da prova.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos