slogan

campeoanto de jetskiA 14 e 15 de Julho, em Entre-os-Rios, Penafiel, 80 pilotos oriundos de 15 países participam na única etapa do Campeonato da Europa de JetSki e Motas de Água.

Habitualmente o Campeonato da Europa é constituído por três etapas em países diferentes mas este ano por decisão internacional, realiza-se apenas uma etapa em Entre-os-Rios, Penafiel. A prova reveste-se de grande importância por decidir o campeão europeu e ao nível dos juniores, o campeão mundial.

Estes são dois dos mais importantes eventos internacionais de motonáutica, que para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, "Evidencia bem as condições do nosso território para ser palco de eventos desportivos internacionais, como é o caso destas provas no magnífico circuito de água em Entre-os-Rios, na confluência dos rios Douro e Tâmega. É naturalmente motivo de orgulho a escolha da Federação Portuguesa de Motonáutica, pelo segundo ano consecutivo, recair em Penafiel. "

Por sua vez, o Presidente da Federação Portuguesa, Paulo Ferreira, admite "Estar com expectativas muito altas para a edição deste ano. Além do grande sucesso que constituiu a organização da prova no ano anterior, o cais de Entre-os-Rios promete ser um palco privilegiado para uma intensa e decisiva disputa a nível desportivo, que culminará com a consagração tanto do Campeão Europeu de Jet-Ski e Motas de Água, como do futuro Campeão Mundial de Juniores."

São mais de 80 pilotos de 15 países como é o caso da Áustria, Alemanha, Croácia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suíça, Suécia e Finlândia.

Barco de Fórmula Um, que pertence à equipa do piloto Duarte Benavente, estará presente para demonstrações no sábado e domingo. Esta etapa "recheada de emoções" do Campeonato da Europa, onde se irão consagrar os novos campeões da modalidade em termos europeus, e mundiais para os juniores são organizados pela Federação Portuguesa de Motonáutica e conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

O programa começa na quinta-feira, dia 13 com treinos e prática livre seguindo-se no dia 14, sábado, provas das 9h00 às 19h00 e no domingo, dia 15, outro circuito das 11 às 16 horas.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos