slogan

Cais Caldas de AregosResende recebe a 1.ª etapa do Circuito Norte de Triatlo Estrada – Resende Douro Triatlo, numa organização do Município com o apoio da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal, a 10 de junho.

As provas realizam-se com o segmento de natação (750 metros) a ser disputado pelos atletas no Rio Douro, em Caldas de Aregos, segue-se a prova de ciclismo (16,5 km) que será realizada em piso de asfalto e tem passagem por Miomães, Anreade e Cárquere, finalizando com um percurso de corrida em estrada, na Vila de Resende (5km). A meta e a entrega dos prémios no pódio realizar-se-á em frente ao edifício da Câmara Municipal.

A iniciativa conta com a participação de cerca de 200 atletas em representação de clubes/equipas com sede na Delegação Norte da Federação do Triatlo de Portugal e que abrange os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, contando, ainda, com a participação de atletas provenientes de outros pontos do país.

Do evento fazem parte um Triatlo Sprint em bicicleta de estrada pontuável para o Circuito Norte de Triatlo Estrada, Circuito Norte de Triatlo Estrada Cadetes e Circuito Norte de Triatlo Estrada Juniores, sendo que todas as provas são pontuáveis para o circuito Centro Norte e Circuito Centro Norte Jovem.

A saber ainda que, sábado, dia 9 de junho, tem lugar o Aquatlo Jovem de Resende, uma prova pontuável para o Circuito Norte Jovem e Circuito Centro Norte Jovem, a realizar, a partir das 16h00, nas Piscinas Municipais Cobertas.

Com esta iniciativa, o Município pretende fomentar três modalidades distintas do desporto: natação, ciclismo e corrida, bem como promover o património natural do concelho.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos