slogan

campeonato de xadrez em FelgueirasA 12 de maio, disputou-se, no Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa (Felgueiras), o Campeonato Nacional de Jovens 2018, na variante de Rápidas, numa realização conjunta da Câmara Municipal de Felgueiras e da Federação Portuguesa de Xadrez. Ao todo, foram mais de 200 os jovens xadrezistas em competição.

Durante a manhã, decorreu a competição por equipas: 11 equipas competiram no escalão sub-12 enquanto que no escalão sub-20 estiveram envolvidas nove equipas. A Escola de Xadrez do Porto foi a grande vencedora em ambos os escalões.

À tarde, competiram, a título individual, 126 xadrezistas prevenientes de norte a sul do país. Também aqui se destacaram os alunos da Escola de Xadrez do Porto: três títulos absolutos e três títulos femininos.

Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de divulgação e implementação da prática do Xadrez e consolida ainda mais o papel do Município de Felgueiras como o centro de toda a dinâmica xadrezística na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, afirmando-se também como um dos pontos de referência do Xadrez no contexto nacional.

O Campeonato Nacional de Jovens na variante de Rápidas tem assistido, a cada edição, a um aumento do número de participantes, partilhando todos o propósito de alcançar o título individual de campeão nacional e ajudarem as suas equipas a alcançarem o lugar mais alto do pódio na competição coletiva.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos