slogan

fase final do campeonato nacional de andebol de iniciados masculinos,São 110 atletas de 6 seleções distritais que participarão na fase final de andebol de iniciados masculinos no próximo fim de semana, 11, 12 e 13 de maio, em Celorico de Basto.

As seleções de Braga, de Lisboa, de Aveiro, do Porto, de Viseu/Guarda e do Algarve entrarão em campo, no pavilhão Gimnodesportivo da EB 2,3/S, com o objetivo de vencer o torneio de seleções regionais. Parceiros na organização da fase final do campeonato nacional de Andebol de iniciados masculinos juntaram-se em conferência de imprensa para apresentar o que os adeptos poderão esperar de um torneio que "juntará as melhores seleções distritais de andebol do país". A seleção distrital de Braga consta nesta fase final e conta com a presença de 5 atletas do Beca, clube fundado em 2012 e que tem subido em "flecha para patamares nacionais". "No próximo fim-de-semana teremos um torneio movido de parcerias entre entidades que se envolvem como se têm envolvido para ajudar o projeto Beca a crescer. Um projeto que tem como timoneiro o Prof. Varejão e que tem levado o Andebol por este Portugal fora com brio e dedicação. Porque todos os grandes projetos precisam de alguém que os puxe e os leve para a frente" disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca referiu que, apesar das dificuldades financeiras que o Município ultrapassa "sentimo-nos movidos a apoiar, a promover o desporto e este projeto. É um projeto inspirador que tem trilhado um caminho na lógica da parceria, num verdadeiro processo de desenvolvimento que levará a objetivos ambiciosos. Todo o investimento que fazemos no desporto é bem feito, e para este projeto, com esta ambição, continuaremos a contribuir energicamente para apoiar porque sabemos que o melhor há-de estar para chegar". O autarca felicitou ainda o professor João Varejão pelo convite feito pela federação Portuguesa de andebol.

Também o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Augusto Silva, enalteceu o protejo Beca, que "cresceu em flecha e já toda a gente conhece e reconhece no mundo do andebol" dizendo mesmo que "o Andebol vive momentos felizes e únicos sendo a 2ª modalidade mais praticada no país, fruto do empenho de clubes como o Beca, um clube que em poucos anos de existência já fornece atletas às seleções. Este Beca é muito mais que um projeto desportivo é um projeto que ajuda os jovens a crescer física e intelectualmente". Augusto Silva formalizou o convite anteriormente feito ao treinador do Beca e agradeceu ao Município de Celorico de Basto pelo trabalho e apoio ao Andebol. João Varejão agradeceu o apoio de todos na nova experiência que terá pela frente agora também na Federação Portuguesa de Andebol mas reforçou que o seu principal foco é o Beca e que continuará focado para levar o andebol a bom porto. "Este projeto é uma paixão, um projeto de várias entidades, Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas, Associação de Andebol de Braga, Federação Portuguesa de Andebol, que juntas têm feito com que se concretizem tantos objetivos. Mas é sobretudo fruto do empenho dos atletas, dos pais e encarregados de educação que abdicam do seu tempo livre para acompanhar os filhos e colaborar na logística do clube. Fruto desse empenho e dessa dedicação foi o prémio recebido na Nazaré CUP, um prémio de boas práticas, que destaca o exemplo e a organização, que premiou um clube pela forma unida como procura levar o andebol por este Portugal fora. Temos pouco tempo de vida mas é tempo de qualidade que terá repercussões muito positivas no futuro" reforçou.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos