slogan

Cabeceiras de Basto - Campo de Futebol Coronel Cunha Reis terá relva sintéticaO Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, presidiu, a 3 de maio, à cerimónia de assinatura do contrato-programa para a remodelação do Campo de Futebol Coronel Cunha Reis, na freguesia de Alvite.

O documento que foi assinado pelo presidente da Junta de Freguesia de Alvite e Passos, Eng. Hélio Alves, pela Diretora Geral das Autarquias Locais, Dra. Sónia Ramalhinho, e pelo vice-presidente da CCDR-N, Eng. Ricardo Magalhães, garante o financiamento de 50 mil euros, parte do montante de investimento necessário para a colocação de relva sintética naquele estádio. Nesta sessão participaram, também, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, respetivamente, presidentes de Junta de Freguesia e demais autarcas, dirigentes da Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite, jogadores e seus familiares e população em geral. O Secretário Estado enalteceu a importância da cooperação entre as entidades, onde cada um dá o melhor de si pelo bem comum, com o objetivo de alcançar objetivos, como é o caso deste contrato-programa. "Temos o sucesso garantido porque as pessoas já cá estão e terão daqui para a frente melhores condições para trabalhar", disse Carlos Miguel. O governante destacou o empenhamento da Câmara Municipal neste projeto, afirmando que "o Governo está atento ao que é feito nos Municípios e pretende continuar a ser parceiro". Nas suas palavras, o presidente da Câmara Municipal disse que "hoje é um dia marcante porque damos um passo importante ao iniciar um novo processo em Cabeceiras de Basto – o primeiro arrelvamento sintético num campo de futebol de 11. Estamos a cumprir uma promessa e a criar condições para melhorar a prática do futebol", disse Francisco Alves, agradecendo, ainda, o empenhamento do Secretário de Estado das Autarquias Locais neste processo. O presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, deu os parabéns a todos os que estiveram envolvidos neste processo, reafirmando que a cooperação entre a administração central e o poder local é muito importante para a resolução dos problemas dos territórios, dada a maior proximidade dos autarcas com as populações.

O presidente da Junta de Freguesia de Alvite, Hélio Vaz, agradeceu o empenhamento de todos na concretização deste projeto, destacando a aposta na formação por parte do Águias de Alvite. Na oportunidade, o Secretário de Estado das Autarquias Locais contactou com os jovens jogadores, com os quais fez uma foto de grupo.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos