slogan

Atletas da ADA em destaque no Campeonato Nacional de TrailA modalidade de Trail Running da Associação Desportiva de Amarante esteve em destaque no Campeonato Nacional de Trail que finalizou neste mês de Novembro.

A ADA está filiada na Associação de Trail Running desde 2012 sendo a filiada nº 13, tendo ao longo dos começando a ganhar notoriedade na modalidade. Após uma dura e longa época a equipa finalizou a temporada em 6ºlugar colectivo, a nível Nacional, entre as 136 equipas que participaram neste campeonato.

Em termos individuais, agora que estão fechadas as contas do Campeonato Nacional de Trail, são de destacar as enormes as prestações do Vitor Costa ,que se sagrou Vice-Campeão Nacional Trail, no escalão M40, e de Paulo Costa que alcançou o 3º Lugar Nacional, no escalão de Seniores Masculinos.

Ambos os atletas estão também qualificados para a final da Taça de Portugal de Trail, a realizar nos Açores a 2 de Dezembro.

Para além destes 2 atletas devemos fazer também referência aos bons desempenhos de Filipe Barros, que finalizou o Campeonato Nacional De Trail em 13º lugar do seu escalão, e a Paulo Alves que foi finisher do Campeonato Nacional de Ultra Endurance, completando 115 Km na Madeira e 110Km no UTAX.

A ADA também marcou presença em eventos internacionais. O atleta César Duarte participou no Tour de Geants – 330 km, uma das provas mais duras do mundo do Trail, sendo o 2º melhor Português a finalizar a prova. Paulo Alves participou no Ultra Trail du Mont Blanc – 180 km, prova mítica e ponto alto anual do Trail, conseguido ser finisher.

Como resumo de toda a época a equipa esteve presente em cerca de 50 provas da modalidade alcançando 95 pódios individuais e 23 colectivos.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos