slogan

Lousada - Tâmega e Sousa Cup de 5 a 8 de outubroVai realizar-se, de 5 a 8 de outubro, quinta-feira a domingo, a Tâmega e Sousa Cup, em Lousada, com um prémio de dois mil euros para o vencedor.

Nesta segunda edição, que se realiza novamente no Complexo Desportivo de Lousada, voltando a contar com os melhores jogadores do ranking nacional.

A região do Vale do Tâmega e Sousa conta com já com um vasto historial da prática de ténis, sendo uma das regiões externas às duas grandes áreas metropolitanas com melhores provas em Portugal e todos os anos alguns seus clubes acolhem jornadas dos campeonatos nacionais de equipas.

Assim, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Câmara Municipal de Lousada e a Associação de Ténis do Porto implementaram este projeto, que se assume como uma prova de ténis com cunho da região.

Em 2016 a prova foi disputada por 57 dos melhores jogadores e jogadoras nacionais. No quadro feminino, a vencedora foi Rita Vilaça (jogadora de Braga, nº 1 nacional) e a finalista Cláudia Gaspar (jogadora de Leiria, nº 3 nacional e Campeã Europeia Universitária 2016, com a equipa feminina da Universidade de Coimbra). No quadro masculino venceu Francisco Faria (jogador do Porto, nº 7 nacional) contra Pedro Gabriel Rodrigues (jogador brasileiro, a treinar em Portugal, nº 10 nacional).

As inscrições devem ser efetuadas até dia 1 de outubro, estando o sorteio marcado para dia 4. Deve ser consultado o site www.rankatporto.com.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos