slogan

Vila Meã Relvado sintético e balneários remodelados já estão à disposição dos atletasA 15 de julho foi inaugurada a obra de requalificação e colocação do relvado sintético e a remodelação dos balneários, do Campo de Treinos do Atlético Clube de Vila Meã.

Lançada pelo Município de Amarante, esta obra foi cofinanciada pelo FEDER, em regime de overbooking, e teve um custo total de 586.442,70€.

"Um momento simples, mas marcante para a vida do clube e sobretudo para estes jovens. Um projeto de todos e para todos" - disse o Presidente da Câmara Municipal de Amarante que prosseguiu justificando a pertinência da obra: "Para todos os que precisam de praticar desporto e de crescer de forma saudável. Trata-se de um projeto do Município e eu estou muito satisfeito por estar aqui hoje".

Recorde-se que o procedimento foi lançado a 22 de julho de 2013, ainda no final do anterior mandato, no entanto, o processo foi moroso e houve uma série de constrangimentos de carácter administrativo que atrasaram, em mais de dois anos, o arranque dos trabalhos.

Foi já com a obra em curso, que "a direção do clube, na pessoa do seu presidente Eduardo Matos, nos pediu algumas alterações que eram significativas e muito importantes para o bom funcionamento do equipamento. Conseguimos um bom entendimento e obtivemos um equipamento muito mais equilibrado e funcional, algo que só foi possível porque incorporamos o conhecimento de quem utiliza este espaço", sublinhou José Luís Gaspar.

Foi, de resto, também a pedido da direção do clube que se avançou com a requalificação no interior do estádio, nomeadamente nos balneários, "por forma a lhe devolvermos a dignidade de outrora".

"Há muitos meses que já queria ter inaugurado este equipamento mas a pedido da direção foi apenas hoje, porque já terminou o campeonato". Em jeito de conclusão da intervenção, José Luís Gaspar endereçou "um cumprimento especial ao presidente da direção do clube: o Sr. Presidente sabe preservar, impor respeito e rigor e agradeço tudo o que faz em torno desta associação e, sobretudo, destas crianças".

O Estádio Municipal de Vila Meã é gerido pelo Atlético Clube de Vila Meã, com o acompanhamento e supervisão da Câmara Municipal de Amarante, através de protocolos celebrados entre as duas entidades, dos quais constam a possibilidade do equipamento ser utilizado por outras instituições locais, nomeadamente a comunidade escolar de Vila Meã.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos