slogan

Super Especial de LousadaLousada foi palco da Super Especial do Rally de Portugal na passada quinta-feira, dia 18.

Milhares de espetadores assistiram à prova que marcou o arranque oficial do Rally de Portugal. O Eurocircuito de Lousada contou com surpresas para os espetadores, nomeadamente a zona de salto junto ao público.

De acordo com dados da organização assistiram à única Super Especial do Rally no Eurocircuito de Lousada cerca de 20 mil pessoas.

O Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, destacou que "a Super Especial é um marco para o concelho, na medida em que pelo terceiro ano consecutivo o Rally volta a Lousada e estamos convencidos que enquanto estiver no norte o Eurocircuito vai ser um dos locais da prova". As portas do Eurocircuito abriram às 13h30 e a animação contou com atuação de Freestyle com Paulo Martinho, Supercars e S1600 de Rallycross RX, Prova Clássicos Desportivos entre outras surpresas. O Presidente da Câmara de Lousada referiu que "foi um dia memorável, em que o novo salto e os novos carros acrescentaram mais emoção e adrenalina ao espetáculo". Pedro Machado destacou que "a aposta da autarquia passa por valorizar o desporto automóvel, permitindo o retorno económico para Lousada. É fundamental o trabalho de todos, de modo a criar condições para que a paixão pelo Rally de Portugal continue a evidenciar-se". "A Câmara Municipal recebeu imensas felicitações pela realização da Super Especial de Lousada, nomeadamente de Michele Mouton, ex-piloto, do Eng. Carlos Barbosa Presidente do Automóvel Clube de Portugal, e do Dr. Melchior Moreira, Presidente da Entidade de Turismo Porto e Norte, pela organização e pelo espetáculo. Também o promotor da prova ficou encantado com o público e com a fachada do Edifício Intul onde se podia ler Lousada❤Rally" – destacou o Presidente da autarquia. A autarquia decidiu envolver a população mais jovem no Rally de Portugal, promovendo diversas iniciativas para alunos das diferentes idades. "Penso que esta é uma oportunidade única para muitos dos jovens estudantes assistirem a um evento desta dimensão em Lousada", revelou o edil. Esta é uma das iniciativas que a autarquia teve a oportunidade de desenvolver com a finalidade de permitir aos mais jovens o contacto direto com esta modalidade. "Vem fazer parte do melhor público do Mundo" – este foi o desafio lançado a todos os alunos do 3.º ciclo do ensino básico para criarem frases com as palavras "Lousada" e "Rally de Portugal". As melhores propostas receberam como prémio dois bilhetes para assistirem à Super Especial de Lousada. "O João no Rally" – é a designação de um livro infantil que o Município de Lousada ofereceu aos alunos do 2.º ano onde, a partir da criação da personagem do João, que gosta de carros e de desportos motorizados, tenta-se chegar ao que os meninos mais gostam: a velocidade e as corridas.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos